Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

De Olho nos Detalhes

A decoração é um elemento imprescindível quando o assunto é casamento. Ela deve transparecer a personalidade dos noivos - para que eles se sintam à vontade além do conforto de que todo seu planejamento saiu como imaginavam -  encantar os convidados e, claro, estar dentro das tendências do ano. Para que tudo isso seja possível, o decorador escolhido deve estar em sintonia com os pombinhos para conseguir captar todos os seus desejos. Além disso, alguns elementos estão super em alta e convém que seja dada uma atenção especial a eles. 

Decoração de casamento sem flores não dá né? Elas são essenciais e podem transmitir desde alegria e entusiasmo com cores mais fortes, até romantismo e aconchego com cores mais apaixonantes. Os centros de mesa são um ponto chave e sempre pedem um ornamento marcante, mas deve-se ressaltar que vasos muito grandes com flores robustas muitas vezes atrapalham os convidados quando estão sentados à mesa. Uma ótima dica, são os mosquitinhos ou, Gipsófila, uma florzinha pequenininha e branquinha que é tendência fortíssima para as decorações de casamento e tem um toque romântico e muito delicado.

Objetos vintage também são outra tendência muito recomendada para os casais que preferem deixar o ambiente com mais aconchego. Podem ser objetos como plaquinhas de madeira, e quadros negros ou então algo que marcou a vida dos noivos no passado, máquina de escrever da família, um móvel e até livros!

Por fim, luzinhas e enfeites pendurados são essenciais para dar um toque de delicadeza, juntamente com caixinhas personalizadas para os convidados levarem para casa. Apesar de ser tudo lindo e romântico, os noivinhos têm sempre que valorizar seus gostos e estilos, para que a decoração seja uma extensão de sua personalidade e um pedacinho do seu coração! 

Raquel e Marco
Decoração: Graça Vasconcelos
Buffet: Bistrô da Matilda
Bolo: Bolo da Ana








Buna e Rafael
Decoração: Bem me Quer
Buffet: Santa Lúcia








quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Uma flor para outra flor

Você consegue imaginar uma noiva sem um bouquet? Ele é um dos detalhes mais importantes para compor o look da noiva e pode ser um toque delicado, ou até mesmo um diferencial super moderno. Além disso, é um dos símbolos mais marcantes de um casamento, principalmente para as solteirinhas que ficam ansiosas para a noiva jogá-lo na recepção.
Existem alguns critérios e dicas que valem a pena ser ressaltados e ajudam na hora da escolha do bouquet. Ele depende da decisão da noiva quanto ao vestido, sapato, véu, acessórios e, apesar de ser o toque final, não deve ser deixado para a última hora. Um vestido mais clássico, com cauda e véu longos, combina com um bouquet em cascata, já os bordados combinam com um simples e, se for um vestido mais clean, a noiva terá liberdade de montar um bouquet mais elaborado, com cores mais variadas.
Além disso, a data do casamento também influencia. Se estiver marcado para a época do verão, recomenda-se um bouquet com tons verdes, dando mais leveza. Caso seja inverno, as flores podem ter tons mais amenos e serem arranjadas de forma mais compacta.
Por fim, ainda restam os critérios de cor de pele e altura da noiva. Mulheres mais altas podem optar por bouquets em forma de cascata, mais longos e, as mais baixinhas, devem escolher flores menores e ramos redondos. As noivas morenas combinam com cores fortes e vivas, como vermelho, já as loiras com tons pastéis e, as ruivas, cores mais puxadas para o laranja.

Apesar de todas essas dicas, o que as noivinhas não podem esquecer de priorizar, é a sua personalidade e suas preferências! Não adianta ela seguir todos os passos, e não ficar satisfeita com sua escolha. O bouquet, assim como o vestido, deve ter a cara dela!