Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Concurso Amor de Verdade

Essas foram as três histórias de amor selecionadas pela Equipe Áurea Andrade para concorrer ao prêmio. A votação vai ocorrer de hoje, dia 15 ao dia 25/04. O resultado será divulgado aqui no blog no dia 26/04 e o dono da história mais votada vai ganhar um ampliação 50x70cm! Siga o seu coração e nos conte qual a história de amor verdadeiro que merece ganhar! Parabéns aos três casais com as histórias mais lindas e originais! Obrigada a todos que participaram! 


Renata Diana Fontes e Luiz Gustavo Drummond
Na época em que tudo aconteceu, trabalhava na Savassi e almoçava todos os dias com o Claudio, ele é funcionário público e por coincidência nosso horário de almoço era o mesmo, por isso encontrávamos todos os dias no mesmo restaurante. Já tinha quase cinco meses que ele estava me paquerando, mas não tinha coragem de me convidar para sair, ele era muito, muito tímido.
Depois de muito esforço, o convite aconteceu, ele achou mais fácil me convidar por telefone do que ter que olhar para mim. Ele era tão tímido que fiquei imaginando ele treinando em frente ao espelho diversas vezes para ter a coragem de me ligar.
Estava em casa numa sexta feira à noite, quando ele me ligou me chamando para encontrá-lo em um bar. Depois de muita conversa aceitei o convite e peguei um taxi. No caminho liguei para ele e perguntei se ele estava sozinho, ele respondeu: Estou com o Gasparzinho!!!!!!
Pensei: está sozinho...
Quando cheguei no local, ele foi me buscar na porta, ao me ver, ficou tão sem graça e sem reação que simplesmente falou um oi e saiu andando fazendo sinal para segui-lo. Lá estava lotado, mal conseguia acompanhá-lo. Nessa hora pensei: Que cara esquisito, não me deu 3 beijinhos, não pegou na minha mão, nem ao menos ofereceu para pagar o taxi. Nessa hora deu vontade de ir embora. Olhei para o taxi e ele já tinha arrancado.
Era um barzinho fechado com pouca luz e música ao vivo. Bem aconchegante.
Quando estava quase chegando perto do Claudio, percebi que ele conversava com alguém, mas ainda não dava para ver. Ao aproximar minha bolsa agarrou na blusa de uma pessoa, nessa hora virei na tentativa de soltar. Nessa hora senti uma mão aproximando da minha e me ajudando, quando olhei, fiquei paralisada, minha mão encostava na dele e nossos olhares se encontraram e ficamos olhando um para o outro sem falar nada. Tive a impressão de que fomos congelados por alguns segundos. O Claudio logo interrompeu dizendo que aquele era seu amigo. Meu coração gelou, tremi.....
Nos olhamos novamente e ele aproximou para me dar 3 beijinhos, no terceiro beijo, falei no ouvido dele: Prazer Gasparzinho, meu nome é Renata. Ele riu, sem entender nada. Tentei disfarçar meu olhar, mas não conseguia, olhava para os lados e voltava para ele. Fiquei sem graça, pois o Claudio estava do meu lado, pedi licença e sai dizendo que ia ao toalete.
Ao sair do toalete, o Claudio me esperava na porta, ele aproximou, pegou na minha mão, fez carinho nos meus cabelos e tentou me beijar. Não deixei, sai andando dizendo que ia pegar uma bebida, mas na verdade estava procurando o amigo dele, no qual ainda não sabia o seu nome.
Quando aproximei do bar, vi o amigo dele conversando com algumas pessoas, ou melhor, com cinco mulheres e na maior intimidade... Olhei para o Claudio, que estava do meu lado e disse: Vou embora, estou com muita dor de cabeça, desculpe.
Quando despedi do Claudio, o amigo dele aproximou e disse: Já vai? Mal chegou, foi um prazer conhecê-la e aproximou para me dar novamente 3 beijinhos, dessa vez beeeeeem devagar. Durante os beijos ele pediu meu telefone e eu ia respondendo tentando ser bem discreta. Sai de lá achando que ele não ia gravar.
No dia seguinte, fui trabalhar, era sábado bem cedinho quando o Claudio me ligou perguntando o que aconteceu comigo. Dei um jeito de desligar bem rápido dizendo que ele era apenas um amigo e que não daríamos certo. Ele questionou minhas palavras e ficou fazendo muitas perguntas.. Nessa hora deu segunda linha no meu celular, fiquei nervosa, porque não conhecia o número e pensei que podia ser ele, o amigo do Claudio.... Fiquei desesperada e comecei a falar que a ligação estava péssima e que tinha que desligar.

Quando atendi a segunda linha, fiquei surpresa, feliz e com o coração acelerado. Fiz aquela voz sensual: oiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tudo bem...
Ele disse: Posso te ver hoje? Eu disse: sim, me liga mais tarde para combinarmos, mas primeiro me diga seu nome. Ele respondeu: Meu nome é Gasparzinho..... terminamos a ligação rindo...
No sábado à noite, ele não me ligou no horário combinado. Achei que tivesse desistido. Minha amiga me chamou para sair com ela e seu namorado. Estava conversando sobre ele com a minha amiga, quando meu celular tocou, exatamente meia noite, isso porque ele combinou de me ligar as 21:00 hs, RS....
Ele disse: oi, posso te ver? Onde você esta? Eu disse: claro que pode e passei o nome do barzinho.
Ele chegou, estava lindo, cheiroso e charmoso. Quando me cumprimentou com 3 beijinhos, tentou errar no primeiro, no segundo e no terceiro, mas eu não deixei. Ficamos ali conversando durante horas, nem o vi o tempo passar, expliquei para ele o porquê do nome Gasparzinho, ele riu... Mas não quis falar o seu nome. Fez mistério.
No final da noite minha amiga e o namorado despediram e ele insistiu para me levar em casa. Minha amiga muito cismada e preocupada anotou a placa do carro dele, olhou no relógio e calculou o tempo que ele levaria até a minha casa, na promessa de que se ele não chegasse nesse tempo, ela chamaria a policia. E ela realmente me ligou para conferir se realmente eu já estava em casa...rs....
Na porta da minha casa, ele disse: O Claudio está apaixonado e ele tinha razão quando falava de você, uma pessoa doce, linda. Eu também me apaixonei, foi sem querer, aconteceu. Sei que vou perder a amizade dele, mas foi mais forte do que eu, tentei até ser um Gasparzinho, pois ele me pediu para ficar nos bastidores, pediu para ajudá-lo a te conquistar, pediu conselhos. Mas falhei, na verdade eu acabei foi me apaixonando.
Fiquei olhando para ele, sem acreditar nas suas palavras. Ele continuou.. Não te liguei no horário que combinamos, porque estava com uma pessoa e passei na casa dela antes para terminar tudo. Sou um cara da noite, mas já tinha um tempo que estava procurando alguém como você...
Pensei: como eu??? Ele nem me conhece....., nem sei o seu nome!!!!!!!!!
Ficamos um tempo parados nos olhando, já era tarde, falei que tinha que entrar. Ele aproximou para despedir com 3 beijinhos e tentou me beijar no primeiro, no segundo e no terceiro foi fatal. Nessa hora vi borboletas, vi tudo quanto é bicho voando...rs...
Ele segurou meu rosto e falou no meu ouvido: Prazer meu nome é Gustavo. E não se preocupe, com o tempo vamos nos conhecendo. Tchau princesa.
 Nessa hora percebi que essa história estava apenas COMEÇANDO...... 









Tatiana e William


O Amor é... a nossa história de Amor

E assim começa a nossa história de amor...
No dia 23 de Janeiro de 1999, na boate “Três Lobos”, eu (Tatiana) estava dançando ao som da Banda “Dib Six”.
 Um rapaz... (William) passou ao meu lado e sentiu a liberdade de passar as mãos em meus cabelos. Não dei a mínima atenção e pedi que não o fizesse mais. Logo depois ele insistiu e novamente passou as mãos em meus cabelos.
William tentou conversar comigo, no primeiro momento não tive vontade, mas não foi indelicado. Após um verdadeiro monólogo aconteceu o primeiro beijo. PERFEITO!!!
As horas passaram sem nós percebermos. Trocamos telefones. Ele então disse que ligaria. Despediu-se com muito carinho.
Na segunda-feira ele ligou em minha casa eu menina sem maldade senti nervosismo, gaguejei, não sabia nem mesmo conversar. Bem e assim após uma semana, queria me ver novamente, nos encontramos no mesmo local. Ele me viu de longe e quando chegou perto de mim me abraçou e me beijou como da primeira vez, naquele momento senti a vontade de não separar meus lábios dos dele.
E assim o sentimento foi crescendo a cada dia. Meu pai após um mês disse que eu teria que apresentar o “tal rapaz”. Ai meu Deus... Em um sábado William me ligou e contei a ele. Nossa ele então disse que era isso o que queria. Noite angustiante, mas valeu à pena. Meu pai e minha mãe gostaram dele. E assim se passaram 04 anos.
Crescemos juntos, ele sempre foi um exemplo de homem, carinhoso, companheiro, trabalhador, amigo, respeitador e muito atencioso aos valores familiares.
Neste tempo passamos no vestibular, trabalhamos, conquistamos amigos, conhecemos lugares que nunca vamos esquecer...
Mas como na vida nada é perfeito, infelizmente no dia 10 de outubro de 2003, um fato abalou completamente a nossa vida, mas não o nosso AMOR.
O William na possível oportunidade de crescimento profissional estava viajando a caminho de uma cidade do interior de Minas e o destino mudou a nossa história.
Mas lembrando sempre que anjos da guarda existem, ele estava ao seu lado...
William sofreu um acidente, diagnóstico...Tetraplegia completa.
Sofrimento é pouco, para ele, eu e todos ao nosso redor.
Eu fiquei perdida o William ficou por diversas vezes entre a vida e a morte.
Passamos por diversas angústias, mas as vitórias sempre constantes, cada momento, cada sorriso entre nós era importante e nos fortalecia.
Todos os dias que William permaneceu internado eu estava ao seu lado.
Se passaram 1 ano e 4 meses, ele recebeu alta hospitalar  e foi para casa.
E assim as nossas adaptações começaram. Ele sempre forte e positivo e eu também não o deixava desistir nunca.
Choramos e rimos, mas sempre juntos e com cumplicidade.
Ele na tentativa de me dar a oportunidade de escolher entre ficar ao seu lado ou viver sem ele, terminou comigo.
Como respeito em nosso relacionamento estava acima de tudo, ele novamente prevaleceu. E no momento certo DEUS nos uniu novamente em menos de 1 mês.
Bem, hoje após 7 anos, nossa vida está melhorando a cada dia. Infelizmente o William não teve seus movimentos de volta, mas a vida continua.
E assim vamos realizar o nosso sonho de AMOR, nos unir mais ainda e frutos de um amor tão grande virão e com certeza a nossa felicidade será cada dia maior.
Deus nos fez de ferramenta e então vamos cumprir o nosso papel.
Realmente dessa vida nada se leva, mas o AMOR acreditamos ser eterno.
Eu e William vamos concretizar o nosso AMOR em 26-11-2011.
Esperamos que nossa história de AMOR seja inspiração para você eterno ou eterna apaixonada.










Andrea Silva e Tiago

A primeira vez que nos vimos foi em Junho de 2005 em uma festa junina da Polícia Militar onde tínhamos um amigo em comum. Não fomos apresentados ou mesmo trocamos alguma palavra, mas essa festa de alguma forma ficou marcada em nossas memórias. Durante a festa, lembro que o Tiago estava trabalhando em uma barraca de bebida (a turma dele era responsável pela bebida da festa) e quando eu estava perto da barraca com minhas amigas e esse nosso amigo em comum lembro do Tiago ficar jogando gelo em minha direção e por vários momentos perdi a paciência e mesmo critiquei aquela atitude infantil...mal mal eu percebia que ali estava o homem da minha vida...
No decorrer da festa, aconteceu uma confusão com outro convidado e o Tiago e alguns amigos (inclusive esse amigo em comum) tentaram separar/acalmar aquela confusão...isso deu pano para a manga. Como eu não bebo, esse meu amigo sabia que eu lembrava de cada detalhe daquela festa e em consequência daquela confusão...logooo...pediu para que eu testemunha-se a favor dele no inquérito (pois e, aquela briguinha que parecia coisa comum gerou um inquérito...coisa de Policial...). Aceitei...fui eu dar o meu tão demorado depoimento. Contei os mínimos detalhes: comi milho, dancei lá na frente, fui para a frente da barraca, fui comer cachorro-quente, o carro entrou, o moço saiu..enfim, tudo o que a minha memória fotográfica permitia lembrar eu falei! E o depoimento terminou da seguinte forma: Perguntada se conhece o Cad. Tiago Augusto respondeu que NÃO! Achei estranho a pergunta, mas como realmente não conhecia, falei a verdade. De alguma forma, aquele meu depoimento tão detalhado ajudou o meu amigo a comprovar que eles não tinham culpa na confusão da festa.
Como coisa do destino...no dia 5 de novembro de 2005, depois de uma tarde toda no forró, minha amiga (que estava ficando com aqueleeee amigo em comum) pediu para que a gente passasse em uma boate para encontra-lo rapidinho antes de ir para casa. Eu com um pouco de resistência fui...mas o combinado era coisa rápida! Afinal, já tinhamos ficado a noite toda no samba. Chegamos na boate por volta de 1 hora da manhã, e lá estava esse nosso amigo na porta com mais dois amigos (um deles o Tiago). Os meninos começaram a insistir para a gente entrar, eu bastante resistente, mas pela a minha amiga decidi entrar! Já na fila para fazer aquele cadastro, o Tiago descobriu que eu fui a pessoa que o ajudou com o inquerito, e então de alguma forma me chamou de minha anja. Mau ele sabia que a minha maior paixão são anjos!!! Conversa vai, conversa vem, e eu percebi que o tal Cad. Tiago Augusto era ele! Ou seja, naquele momento eu estava conhecendo o homem da minha vida! Naquele dia ficamos pela primeira vez! E para quem estava tão resistente de entrar na boate, saimos de lá 6:30 da manhã praticamento junto com as vassouras!
No feriado do dia 15 de novembro encontramos novamente, e depois disso passou a virar rotina! O fim de semana ia chegando e aquele friozinho na barriga ia aparecendo para saber se íamos nos encontrar, se ele iria me ligar, como iria ser...e foi assim por quase um mês. Até que no dia 3 de dezembro de 2005 de madrugada ele me fala a seguinte frase: Não quero mais ficar com você! Eu gelei, não entendi, fiquei em estado de choque, mas com o jeito todo doce que ele tem falou: QUERO NAMORAR COM VOCÊ!!! E desde então estamos vivendo uma linda história!
No início desse ano (5 anos depois) o Tiago me pediu em casamento (com direito a jantar surpresa, alianças dentro de buquet de chocolate - já que não sou fã de flores, pedido para o meu pai, muita emoção, muito choro!). E no dia 16/11/2012 vamos nos casar...assim está só começando a nossa história de amor!

Um comentário:

Pri disse...

Difícil escolher uma!! ainda não decidi, mas onde q eu voto?